fbpx

Roma

Todos os caminhos levam a Roma!” Já ouviu esse ditado? 👀

A gente não sabe se todos os caminhos realmente levam a Roma, mas com o certeza o IA te leva para lá! ✈️  🌎

A cidade de Roma nasceu como uma pequena aldeia e se tornou um dos maiores impérios da Antiguidade.

A história da sua fundação está envolta em lendas. Segundo a narrativa do poeta Virgílio, em sua obra Eneida, os romanos descendem de Enéias, herói troiano, que fugiu para a Itália após a destruição de Troia pelos gregos, por volta de 1400 a.C.

Já deu para perceber que é uma cidade que vale a pena visitar. Aliás, você sabia? 🤔

  • Roma é a cidade mais populosa da Itália, seguida de Milão e Nápoles. Oficialmente são 2,8 milhões de habitantes residentes,  mas se contarmos as cidades que fazem parte da província de Roma, a cidade chega a ter 4,5 milhões de habitantes.
  • Ao caminhar por Roma você vai perceber a sigla SPQR (Senatus Populusque Romanus), que significa O Senado e o Povo Romano. Essa sigla era usada para identificar todos os bens públicos do Estado.
  • Dentro de Roma fica o menor estado do mundo, o Vaticano! Esse pequeno território é sede da Igreja Católica e residência do Papa. O número de habitantes do Vaticano é pouco mais de 900.
  • Roma é a cidade que o maior número de igrejas católicas no mundo. São mais de 900 igrejas!

O que veremos por lá? 📸

Iremos visitar os principais pontos culturais da histórica Roma, imagina quantas fotos a visita nessa cidade vai render! 😉

Coliseu

Você vai conhecer o maior e mais famoso símbolo do Império Romano, onde os conhecidos gladiadores combatiam. Sabia que levaram somente 8 dias para construir tudo isso?!

Panteão

É a construção romana que menos sofreu com o tempo, sendo hoje a mais conservada, isso que em 80 d.C foi destruída por um incêndio e depois reconstruída totalmente em 125 d.C.

Fórum Romano

Acredita que com o fim do império romano o Fórum foi ficando esquecido até que foi literalmente enterrado?! Foi só no século XX que as escavações desenterraram totalmente esta edificação.

Museus Vaticanos

Os Museus do Vaticano são vários edifícios, 54 galerias com coleções de arte incríveis! É em um dos edifícios que fica a Capela Sistina.

Capela Sistina

Aquela do famoso teto pintado por Michelangelo. Ir a Roma e não visitar a Capela Sistina é como ir a Paris e não conhecer a Torre Eiffel! Ah, e é nela que acontece a reunião para a escolha de um novo Papa!

Basílica de São Pedro

Essa igreja levou 120 anos para ser construída e é o edifício mais importante da fé católica, pois é o local que o Papa oficia as liturgias mais importantes. Deve ser por isso que lá cabem 200.000 pessoas!

Fonte de Trevi

Um dos pontos mais famosos de Roma, inclusive ela aparece em muitos filmes, de tão linda que é!

Praça Navona

Uma praça linda e famosa, principalmente porque nela ficam mais 3 fontes romanas.

Monumento Vittorio Emanuele

Foi criado em homenagem ao primeiro rei da Itália depois da unificação. Tem 135 metros de largura e 70 metros de altura e dentro abriga um museu.

Fotos do Campus

Nos acompanhe nas redes sociais

Horário de funcionamento

Manhã: 8h às 12h
Tarde: 13h às 18h

Sexta: Manhã: 8h às 12h